Como aproveitar uma viagem a dois para Buenos Aires

Como aproveitar uma viagem a dois para Buenos Aires
 A Tia voltou de viagem! E CLARO que eu vou contar tudo pra vocês sobre minha experiência nessa viagem para Buenos Aires. Eu vou falar primeiro dos lugares que visitamos e em um próximo post eu falo sobre os restaurante, porque olha… Comida é uma coisa mágica (e barata) na argentina.

 

Viagem a dois para Buenos Aires

Nossa viagem acabou sendo um bocadinho curta. Chegamos em Buenos Aires já as 16h. Ai até chegar no apartamento, conhecer a vizinhança, procurar por uma casa de câmbio aberta e não achar,  e ser socorridos pelo LINDO do Leonardo para finalmente termos pesos para sair, já eram nove da noite. Aliás, o Leonardo fez o melhor câmbio que uma pessoa pode ter. Vou deixar todos os contatos dele no final do post e conto tudo melhor num post especifico pra isso.

Nesse dia acabamos jantando num restaurante na rua e indo dormir mesmo.

Palermo e Recoleta

No dia seguinte nos acabamos ficando pela região de Palermo e Recoleta. O primeiro passeio que fizemos foi nos bosques de Palermo, que são um lugar lindo! Muitas árvores, muito verde e muitos cachorros. Eu fiquei impressionada com a quantidade de cachorros que tinha na cidade.

Bosques de Palermo

Para a nossa sorte o apartamento que alugamos era em Palermo e a 10 minutos de caminhada tanto dos bosque quanto do Jardim Japonês.

 Jardim Japonês

O jardim Japonês é outro lugar lindo!!! Ele fica no meio perto dos bosques de Palermo, e é cheio de todas as coisinhas lindas que uma pessoa pode esperar de um jardim Japonês. Não só as plantas e ornamentações são extremamente bem cuidadas, mas toda a decoração do lugar, com pontes, pagodes, lagos com carpas… Enfim, é absolutamente lindo.

 

 O legal da cidade é que você não precisa fazer muito mais do que andar pela rua para ver lugares lindos em Buenos Aires. Nós fomos andando dos bosques de Palermo até a Recoleta, o que levou mais ou menos uma hora. Nós paramos em museus e paramos para tirar fotos em tudo que é praça. E nós passamos por um monte de lugares muito legais.

 Recoleta

Na Recoleta, nós fomos a um lugar que eu estava muito ansiosa para conhecer: o Hard Rock Café. E como valeu a visita gente!!! O lugar é mágico!!! Vocês já viram que eu sou a doida do Hard Rock, né? Já é o segundo que eu vou pelo mundo e pretendo ir em quantos mais eu conseguir.

 Na volta, passamos pelo museu de belas artes (que é um museu maravilhoso) e pela Floralis Genérica, que é um dos cartões postais da cidade. Infelizmente nós não conseguimos pegar ela funcionando (ela se abre e fecha em alguns horários) mas mesmo assim ela é linda!

 Zoo Lujan

No nosso terceiro dia de viagem nós fomos visitar o Zoo Lujan. Esse passeio gerou um pouquinho de polêmica, e até de dúvida em mim, porque eu tinha a maior duvida de se os animais eram maltratados, sedados, enfim… Eu cheguei a conclusão de que os bichos não são dopados não, e são tradados com bastante carinho e atenção pelos tratadores. Aliás assim também são os outros animais . Os tigres todos muito brincalhões, e bem agitados.

Basílica de Nossa Senhora de Lujan

Fomos também a basílica de Nossa Senhora de Lujan, uma basílica linda e com uma história muito bonita. A basílica tem uma arquitetura bem parecida com algumas igrejas que eu visitei na Europa, e como elas também cada canto tem uma peça de arte maravilhosa.

E eu vou postar mais foto aqui em baixo só porque eu amei!

 Obelisco e Plaza de Mayo

Na volta de Lujan aproveitamos para conhecer o Obelisco (cartão postal mais famoso da cidade ) e a Plaza de Mayo. Lá é onde ficam a Casa Rosada, o Teatro Colón, a Catedral de Buenos aires e outros monumentos importantes.

 Calle Florida e Galerias Pacífico

No ultimo dia, acabamos indo a a alguns Outlets, que são uma coisa linda de lá, viu bonitinhos. Não compramos muitas coisas, mais foi  bastante divertido! Acabamos também visitando a famosíssima Calle Florida e a Galerias Pacífico. Vou confessar que não tem muita foto desses lugares porque eu estava em a camera e com o celular descarregando, mais tudo bem… Hahahaha

Feira da Recoleta

Depois das compras, acabamos voltando a Recoleta, perto do shopping em que fica o Hard Rock Café e descobrimos uma feira de artesanato muito bacana que acontece por lá aos sábados. Tinha muitas coisas curiosas, muitos artistas locais e até música ao vivo. E eu achei uma coisa muito bacana os portenhos sentados na grama, aproveitando a tarde, fazendo piquenique e tudo o mais.

 No fim das contas, eu achei que só esses dias foram muito pouco para conhecer a cidade. Desejei mais dias lá para poder ver tudo o que me disseram que era lindo ali. Quero voltar muito em breve, porque AMEI a cidade, as pessoas e a cultura.

————–

CONTATOS DO LEONARDO

Facebook Dicas Y Câmbio – aqui

Facebook LEOtour – Aqui

Whatsapp  +54 81 9724-9789
+54 11 5570-6952

 

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *