Sem tempo irmão.

Com certeza você já ouviu essa frase nos últimos tempos, ela se tornou meme e parte de nossas vidas. Sem tempo irmão pra assistir filmes de 1 hora, séries, pra sair, pra fazer atividade física etc.

Estamos mais “conectados”, temos muita informação, porém cada vez a gente não processa a informação, cada vez mais ficamos “desatualizados”, não conseguimos interpretar o que o outro nos diz.

Já parou pra pensar quantas vezes você já tentou marcar um passeio com as amigas da escola e nunca conseguem esse tempo? A dificuldade é tão grande, temos tantos afazeres que o tempo realmente ficou escasso.

Não temos tempo para descansar, temos nossa vida programada e se algo sai do eixo já perdemos mais tempo.

Essa semana começou a nova temporada de Game of Thrones, é a primeira vez que assisto ela em “tempo real”, na TV. Assisti as temporadas passadas quando elas já estavam em um combo pra eu assistir tudo de uma vez. É engraçado porque a sensação é angustiante, queria saber o que vem depois? Cadê o próximo episódio? Era acostumada em maratonar e descobrir o que acontecia no final. Ai me vi falando a frase: SEM TEMPO IRMÃO para esperar por uma semana até o próximo capítulo.

Logo Game of Thrones

Eu tenho o transtorno da ansiedade e acredito que muitos já possui a ansiedade consigo ou vai adquirir pelo andar da carruagem. Estamos em mundo onde tudo passa muito rápido, onde você tentando se atualizar, já está desatualizado.

No texto da semana passada escrevi sobre a depressão clique aqui para ler, a minha cabeça vive a mil por hora, ansiedade, depressão, olha não é fácil é uma verdadeira panela de pressão.

O tempo se tornou a moeda mais cara, são mil coisas para resolver, mil livros que você deseja ler, passeios, encontros, tudo precisa de hora marcada e você não consegue encontrar essa hora.

By Unsplash

O minimalismo me possibilitou uma luz no final do túnel, como prego uma vida com mais significado, comecei a ver o que fazia sentido trocar esses diamantes que eu tinha O TEMPO.

Então falar com a minha mãe que mora no interior todos os dias é uma prioridade. Olhar o HULK dormir que fosse por segundos é prioridade.

Encontrar um momento para abraçar o meu marido é prioridade.

Compartilhar assuntos que me ajudaram na minha caminhada com outras mulheres é prioridade. O meu canal no youtube é prioridade.

E assim por diante.

Percebe como encontramos tempo, temos que analisar o que tem significado pra nossa vida.

Minha sugestão é que você anote tudo o que é prioridade, tudo o que você realmente gosta e deseja fazer.

Um detox das redes sociais auxilia muito, fiz um vídeo no meu canal falando sobre isso. Clique aqui para assistir.

Você pode estar me questionando: – Nossa, mas ela trabalha com as redes sociais e está me falando pra fazer um detox das redes sociais?

Justamente, você não precisa estar online 24 horas do dia, limite tempo para esses momentos e faça um detox de perfis que não tem nada a ver contigo. Pessoas que te fazem mal, que você se sente mal em ver, no meu vídeo aborto bastante esse tema.

Tenha somente pessoas, perfis dos quais você admira, goste de ver, se sinta bem.

Outra coisa é tente acordar e não olhar o celular. Acorde, ainda que seja com o despertador, somente desligue e levante, vá ao banheiro, tome banho, escove os dentes, se arrume, tome seu café e depois dê uma olhada nas mensagens pode ter alguma coisa que seja importante.

Tente se conectar consigo mesma. Olhar ao seu redor.

Eu tinha esse hábito de estar com o celular em todo o momento, respondia as mensagens quase que automático e esquecia do mundo fora das telas, fora da internet, eu trabalho com isso, mas a vida que eu carrego ela está aqui seja na minha casa, na rua, quantas vezes esqueci de ir tomar um sol, não olhei o que estava comendo, não dava atenção pra quem estava comigo, não olhava nos olhos das pessoas.

A gente precisa ter atenção plena para o que decidimos dar o nosso maior tesouro: O TEMPO.

Agradeço a você que decidiu ler esse texto até o fim e não dizer SEM TEMPO IRMÃO pra mim: MUITO OBRIGADA!

Ana Carolina Rodrigues

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *