Se você sobreviver ao primeiro ano de casamento, você sobrevive a qualquer coisa | Casamento na Real

primeiro ano de casamento, casamento na real

Muita gente diz que o primeiro ano do casamento é o ano que você ainda está em Lua de Mel. Que tudo é lindo, que vocês estão extremamente apaixonados. Mas a verdade é que o primeiro ano é o mais difícil. Se você sobreviver ao primeiro ano de casamento, você sobrevive a qualquer coisa.

Ok, talvez isso seja um pouco de exagero. Mas que o primeiro ano é um dos mais complicados, isso eu tenho certeza. É o ano em que vocês vão começar a se acostumar um com o outro na mesma casa . E acredite: por mais tempo que vocês passem juntos, tudo muda quando a gente mora sob o mesmo teto.

 

Primeiro ano de casamento: o ano de ‘se acostumar’

Vocês vão ter que se acostumar com a rotina de chegar em casa e ter aquele outro ser humano na sua casa SEMPRE. Se acostumar que aquela pessoa gosta de dormir mais tarde que você Se acostumar que ele ou ela fica mexendo no celular na cama. Se acostumar com a rotina daquela pessoa (e essa pessoa com a sua). Achar uma rotina em comum, que funcione para os dois. Se acostumar que quando vocês brigam, não dá mais pra sair e ir pra casa. No máximo você se enfia no quarto enquanto o ser humano tá lá na sala.
É muita mudança. É muita coisa de uma vez só para se acostumar. É realmente uma aventura!

Mas também é um ano de se descobrir muito. Você se surpreende com as suas reações a certas coisas que você achou que te matariam de raiva. Você se surpreende com a compreensão daquela pessoa em relação ao que você tá passando. Você se surpreende em como passar por esse primeiro ano de stresses e adaptação fortalece o relacionamento de vocês.

E com o tempo, e com o costume de dividirem a casa e a rotina, tudo fica mais fácil. Depois do primeiro ano, vocês já sabem o que esperar um do outro. Vocês já se acostumaram com as manias e hábitos do outro. E na verdade vocês acabam adotando um pouco desses hábitos também.

Depois do turbilhão, a calmaria.

Depois do primeiro ano as coisas fluem mais tranquilamente, e o relacionamento fica bem mais forte. Foi o que aconteceu comigo e com o diguiníssimo. Passamos muitos perrengues no primeiro ano. Quatro anos depois temos a convicção de que conseguimos passar por qualquer coisa, e conquistar qualquer coisa se estivermos juntos.

Se você estiver no primeiro ano e estiver com dificuldade nessa fase de adaptação, calma. Respira fundo, porque mudanças são sempre difíceis. Respeite os seus limites, conversem bastante e lembrem que nem toda mudança é fácil.

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *