Resenha de Pincéis veganos Earth Lab Cosmetics

Apesar de ser uma pessoa que usa pouca maquiagem, eu estava precisando MUITO trocar meus pinceis. Eles já estavam comigo há mais de 7 anos, e estavam totalmente acabadinhos, coitados. Mas acabei postergando essa troca ao máximo e o resultado disso foi que quando já não conseguia mais usar nenhum deles sem ficar coberta de pelos, tive que achar um novo kit que me satisfizesse. 
Eu passei bastante tempo pesquisando por marcas cruelty free ou veganas que fizessem pinceis bons, mas os kits sempre acabavam sendo muito grandes e os pinceis avulsos para comprar somente os que eu realmente uso sempre eram muito caros. 
Isso foi até eu achar esse kit lindinho da vida, que veio nos meus últimos pedidos do eVitamins.
Esse kit é da Eathlab Cosmetics, que é uma marca de produtos de Beleza natural, com ingredientes crus e pigmentos minerais para cuidar da pele. Além de fabricar esses pinceis, eles também fazem todo tipo de produtos de maquiagem com esses mesmos ativos e ingredientes naturais.
Esse kit de pinceis que escolhi tem 7 pinceis ao todo, sendo um para base (mais eu uso para blush), um para bronzer e um para blush (que eu uso ambos para contorno), 3 pinceis para os olhos e um pincel para delineador ou batom. Essa quantidade de pinceis tem sido perfeita para mim, que acabo usando muito mais os pinceis para blush e contorno – unica parte da maquiagem que eu sempre faço.
Eles são pinceis de fibra sintética, sem uso de pelos animais e os cabos são de bamboo – que é um material biodegradável, já que é uma madeira e se decompõe na natureza como toda matéria orgânica. Além dos sete pinceis o kit ainda tem um case para guarda-los, que é feito de um material que não consegui identificar. Ele tem a aparência de couro sintético, mas é muito mais suave e menos áspero que ele, e com certeza também não é couro animal (a textura e a rigidez também não parecem como as o couro).  Infelizmente não consegui achar mais informações sobre o material do case para trazer aqui, mas entrei em contato com a empresa e assim que tiver uma resposta colocarei aqui.
Sobre os uso dos pinceis, eu tenho AMADO! As cerdas são muito macias, suaves e flexíveis. São perfeitas para serem usadas com maquiagens minerais, como o blush da EccoBella que eu tenho usado (e que eu falei mais sobre nesse link AQUI), mas funcionam bem com maquiagens normais também. 
O cabo tem uma pegada muito boa e firme. Em geral, a aplicação dos produtos é bastante suave e precisa, o que é ótimo no caso das sombras e para fazer maquiagens mais elaboradas nos olhos.
Eu estou amando esse set. E acho que os 7 pincéis são exatamente o que eu precisava (nem mais nem menos), e fico ainda mais tranquila de saber que esses pinceis, depois que eu não conseguir mais usa-los, vão se decompor naturalmente e não vão virar mais um tanto de lixo que vai fiar milhares de anos aqui na terra poluindo nosso planeta.
Se você se interessou e quer comprar esse kit com um desconto, é só clique nesse Link para compra com desconto Tia Du.

Facebook Comments

Veja também:

12 Comentários

  1. Também tenho entrado no ritmo de tentar aproveitar ao máximo as coisas que a natureza dá, sem partir para objetos, comidas etc. que passam por inúmeros processos industriais. Gostei da ideia dos cabos de bamboo ♥♥ Aliás, eles são bem bonitos.

  2. Nossa que legal! Eu uso maquiagem uma vez na vida e outra na morte portanto nem tenho esse tipo de kit mas achei muito legal esses pincéis serem veganos. O coração fica até quentinho em ver produtos que além de não terem feito nenhum animal sofrer também não fazem mal para o nosso planeta ♥

  3. Olá!
    Essa dica é muito útil para mim. Sou protetora dos animais e resgato gatos abandonados…tenho 17…rs.. então sempre escolho tudo que não maltrate nenhum animal e se não poluir, melhor ainda. Esses pincéis unem as 2 vantagens e você testou a qualidade, o que também é importante.
    Beijos!

  4. Esses dias eu estava procurando esse tipo de pincel e só achava kits grandes com vários pinceis que eu nem sei pra que serve rsrs demorei para achar uma empresa/loja que vendia unitário. Acho também que as empresas veganas deveriam rever um pouco os valores dos produtos, alguns chegam a ser 3x mais caros e não é todos que podem pagar 🙂 Mas agora sei que essa marca tem pinceis que eu preciso 🙂

  5. Que resenha bacana! Ultimamente também tenho procurado pincéis veganos e alguns que achei estavam bem caros. Vou dar uma espiadinha nesses e comprar porque os meus estão uma vergonha 😂😂😂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *