Projeto Armário Capsula

armário Capsula

 

 Vocês sabem que eu sou a rainha de inventar e aceitar desafios e projetos malucos. O Capsule Wardrobe apareceu um pouco nessa área, e também da necessidade que eu senti em dar uma esvaziada no meu guarda roupa. Depois de um pouco de pesquisa eu achei esse desafio MEGA LEGAL, que é o armário Cápsula!

A bagunça do meu armário antes do Armário Capsula

Já tem um tempo que eu estava um pouco incomodada com meu guarda-roupa e com o fato que eu não estava mais me encontrando nas roupas. Acho que o estilo delas não tava mais combinando comigo. E refletindo muito nessa coisa do ser consumista e querer comprar roupas novas para toda ocasião especial da vida.

E em um sábado que estava sem fazer nada em casa, assistindo vídeos no youtube, esse termo me chamou a atenção e eu fui pesquisar melhor.

O que é um Armário Capsula

Capsule Wardrobe, ou armário Capsula, significa reduzir o seu guarda roupas a uma “capsula” para aquela estação. No caso desse desafio, você terá apenas as peças de roupa que escolher para a Capsula da estação. São exatamente 37 peças de roupa, incluindo blusas, calças, vestidos, casacos, sapatos e etc. Você reduz o seu guarda roupa significativamente mantendo só suas peças preferidas.

O intuito de montar um armário Capsula é deixar a tarefa de escolher uma  roupa para o dia mais prática. Com menos opções você escolhe com mais facilidade e perde menos tempo olhando aquele mundo de roupa sem saber o que usar.

Blusas do armário Capsula escolhidas para essa Estação

O meu armário Capsula de Inverno

Eu comecei o projeto, para dizer a verdade no dia 25/06, logo depois do começo do inverno. Então meu primeiro armário Capsula foi o de inverno. Eu escolhi 9 partes de cima, 7 partes de baixo, 2 vestidos, 9 casacos e 9 sapatos. No total foram 37 peças apenas e uma mala cheia de roupas para selecionar nas próximas estações. 

 

todos os casacos do meu Armário Capsula de inverno

O bom de fazer esse desafio, foi que vi que muitas das roupas que eu separei para não usar eu não uso há meses. Então quando trocar o meu armário cápsula muito provavelmente eu deva tirar muitas roupas para venda, doação e bazares.

Meu guarda-roupa ficou assim gente. Arrumado, organizado, e lindo! E o melhor, eu tenho achado muito mais fácil para escolher roupas todos os dias. Por ter menos opções e porque todas as peças combinam com meu estilo atual. Quando estiver perto de chegar a primavera eu irei selecionar novas 37 peças, e montar um capsule wardrobe para a primavera.

A cada estação eu tenho que trocar as peças então, sempre que eu mudar o armário Capsula, vou poder analisar bem o que tem dentro dele. Ver quais peças eu vou desapegar, quais eu vou manter para o próximo Capsule Wardrobe e quais as novas peças escolhidas para completar as 37.

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *