Quais são os seus planos para o futuro? | Casamento na Real

planos para o futuro

Eu estou em uma fase da vida, em que o futuro tá batendo na porta. Minha vida pode mudar completamente se meus planos derem certo, e nada vai ser do mesmo jeito. E eu sempre quis isso. Eu sempre fui a pessoa que tem MILHÕES de planos para o futuro. E vou confessar que nem todos são fáceis, e muitos são “exóticos” demais para a maioria das pessoas. E esse tipo de coisa pode ser  complicado em um relacionamento.

Quando você está numa relação que você acredita que vai durar o resto da vida (ou pelo menos você quer que dure esse tanto) você tem que pensar nisso. Você entende que o resto dos seus planos vão incluir aquela pessoa. Isso pode ser muito ruim, se aquela pessoa tem planos e objetivos de vida totalmente diferentes de você. Mas isso pode ser maravilhoso se você tem ao seu lado uma pessoa que abraça os seus planos, e que tem objetivos semelhantes.

Aventura boa é aventura compartilhada

Claro que eu jamais diria para você abrir mão dos seus sonhos por ninguém. Você não merece isso. E essa pessoa não merece passar a vida sendo o motivo de você não realizar os seus sonhos. Mas se você puder compartilhar essa aventura, é melhor ainda.

Nessa empreitada que eu e meu marido estamos fazendo juntos (juro que vou contar quando puder gente!) nós nos descobrimos muito mais companheiros. E é esse companheirismo, esse foco conjunto, esse olhar para a mesma direção e ter em quem se apoiar que via ajudar a conseguirmos tudo o que estamos sonhando. Porque agora são duas pessoas trabalhando por aquele sonho, você não tá remando mais esse barco sozinho.

Só funciona se rolar dialogo

Isso tudo que eu falei, de ter apoio, de caminharem juntos e tudo o mais, isso só funciona com muita conversa. Pessoas mudam. Planos mudam. Imprevistos acontecem, e coisas incríveis podem surgir do nada. E para que essa história de caminhar juntos funcione, vocês precisam conversar. Afinal, o futuro é de vocês dois, e se os planos não estão alinhados e vocês não conseguem chegar a um consenso, talvez a caminhada conjunta não seja a melhor ideia.  Mas vocês só vão conseguir descobrir com MUITA conversa, muito diálogo e muita compreensão.

Se os planos de vida de vocês não forem pelo menos parecidos, não vai dar certo, vai rolar conflito e alguém vai ser frustrado. Então conversem, conversem muito! Afinal, a conversa é a coisa que mais evita conflitos, frustrações e desentendimentos em um relacionamento e na vida.

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *