Números que não são o seu

Já parou para pensar a quanto você já comprou números que não são o seu? O que os números dizem sobre nós? Por que compramos uma saia menor que o nosso número? Só porque estava na promoção?

Por que ainda vivemos em um mundo em que compramos um vestido de noiva menor e nos matamos com dietas para caber no vestido no dia do casamento?

Já falamos sobre casamento minimalista nesse post.

O minimalismo transforma o nosso modo de ver o mundo. E uma das primeiras coisas que temos contato do minimalismo são as roupas: armário-capsula, como fazer o destralhe, como desapegar, etc.

Eu fiz um vídeo ano passado no meu canal, sobre Números que não são o seu basta clicar abaixo para assistir.

É incrível como a gente vive em função de coisas impostas, o belo exemplo é do vestido de noiva, eu cresci com isso, de que o vestido deve ser menor e você noiva deve emagrecer para caber nele. Pare e leia novamente esse trecho, não sentido algum, possuir algo que não lhe sirva.

Ainda falando desse item, será um grande dia, um dia especial, que você deseja estar bela, atraente e feliz. É possível estar nessa felicidade genuína com algo que te aperta? Que te deixa desconfortável? Que não foi feito para o seu corpo?

Eu passei por essa fase, eu já comprei sapato com números maiores e menores. Ou saia do meu pé, ou os meus dedos estavam amassados.

Já comprei calças que ficavam largas de mais, já comprei blusas que não eram o meu estilo, já comprei muitos números que não eram os meus rs.

Eu sofri sendo compradora compulsiva, para sanar algumas das dores que eu sentia na época. Eu sofri tendo transtorno alimentar, tentando emagrecer e também tentando engordar.

São tantos transtornos psicológicos que nós temos e que somos ensinados a esconder para ser forte, que é frescura, que é falta de Deus, que é falta de coragem, eu falei um pouco sobre isso nesse vídeo e nesse texto.

Hoje com o minimalismo eu percebo o quanto essas pequenas atitudes não fazem sentido algum e só me consumiam por dentro.

A gente não precisa usar um número maior ou menor que o nosso, a gente precisa usar o nosso número. Usar aquilo que é feito pra gente, pro nosso corpo, que nos faz bem, que nos traz alegria.

Olha ai no seu guarda-roupa, todas as peças tem o seu número? O que você comprou só porque estava na promoção? Tudo o que está ai é o seu estilo?

Use o que é para você, o seu número, o que te faz bem.             

Facebook Comments

Veja também: