Nem tudo são flores | Casamento na Real

Muita gente associa um casamento bem sucedido a pessoas que estão sempre felizes, casais que nunca brigam e concordam com tudo. Mas preciso te contar uma coisa se você tá pretendendo se casar: Nem tudo são flores em um casamento na real.

Nem tudo são flores

Maioria dos dias são normais e pacíficos, é verdade. Maior parte do tempo um casamento (que eu considero) feliz é tranquilo. Mas existem dias em que o mundo parece estar de cabeça pra baixo.

Pode ser por causa do trabalho, que tem sido estressante e difícil de aguentar. Pode ser por problemas na família, doenças e falecimentos que afetam todo mundo. Pode ser que aquele plano de vocês esteja dando mais trabalho do que vocês imaginavam. Pode ser que as crianças estão te deixando louca. Pode ser a pior TPM que você já passou na vida. Pode ser um combinado disso tudo.

A verdade é que as vezes a vida sai de um mar de rosas para uma enxurrada de lama que te carrega com ela. E não tem como prever quando isso acontece. Simplesmente surgem coisas complicadas na vida. E quando você tá casada(o), vocês tem que aprender a lidar com isso juntos.

Uma mão lava a outra

Nem tudo são flores num casamento na real

Essas situações podem ser um pesadelo. Mas o importante é ser um pesadelo dos dois. Se você enfrenta uma situação difícil sozinho, é muito possível que aquilo vá ser muito pior do que se você segurar na mão da pessoa que tá do seu lado.

Apoio e suporte são as palavras chave nesse caso na minha opinião. E eu falo isso por experiência própria. Quando eu passei pela semana mais estressante de 2018 até agora, eu tive a prova disso. Contar com a pessoa do seu lado para te ajudar é a coisa que mais te dá forças para não jogar tudo pro alto e desistir de tudo.

Esses momentos mostram o que realmente une vocês. O que vai fazer vocês passarem pelas barras que a vida jogar em cima de vocês e o que vai fazer vocês saírem do outro lado um casal unido, e não duas pessoas que não se aguentam mais.

Já falei em outros posts dessa série, mas pra mim o importante num relacionamento é o companheirismo. E essas fases difíceis revelam muito do companheirismo entre duas pessoas.

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *