Nem cacheado nem liso: eu tenho Cabelos Ondulados

eu tenho Cabelos Ondulados

Eu sofri muitos anos com isso e tenho certeza que muita gente passa por essas situações também. O que são cabelos ondulados gente?! Sabe aquele cabelo, que não é liso nem cacheado e você não consegue deixar ele de nenhum dos dois jeitos sem muito esforço? Então, esse é o nosso cabelo galere! Eu passei anos  usando a chapinha por não saber o que fazer com meu cabelo. E isso era só porque eu não sabia como cuidar das minhas ondas!!!

 

O que são os Cabelos Ondulados?

Eu tenho certeza que tem muita bonita por ai que tem essas mesmas duvidas e dilemas. E por isso resolvi fazer esses posts para vocês que tem essas duvidas e contando minha história com minhas ondas.

Os cabelos ondulados são a categoria 2 da divisão capilar (1 é liso, 3 é cacheado e 4 é crespo) e se divide basicamente em 2A, 2B e 2C.

 Vou contar toda a verdade pra vocês que olhei isso em um monte de lugares a ainda não decidi se meu cabelo é 2A, 2B ou 2AB com toques de C.  Porque uma das maiores características do nosso cabelo ondulado é exatamente essa, ele não sabe o que quer da vida. Quando você modela ele, você se sente a Gisele. Dai no dia seguinte ele acorda cantando “Gosto muito de você Leãozinho” e no outro ele acorda quase liso! Quem entende???

Ondas são um tipo de cacho

 A primeira coisa que eu aprendi é que ondas são uma espécie de cacho. Ou seja, elas precisam de cuidados como os cachos. Precisam ser hidratadas direitinho, lavadas sem desmanchar as ondas, modelar depois do banho e por ai vai.  Pois é. Eu usava creme para cabelos lisos, não hidratava o suficiente ou hidratava com os cremes errados, não passava leave in, esfregava ele demais no banho… Enfim, deixava o coitado farofento, sem forma e cheio de frizz!

 Outra coisa que eu aprendi a usar, e que eu achava terrível, é o creme sem enxágüe. Agora ele é o meu melhor amigo. O leave in e cremes para pentear também eram coisas que eu nem cogitava e agora eu adoro. Aos poucos eu estou aprendendo a aposentar a escova, porque pentear cabelos ondulados com escova é pedir pra ficar farofento! Ele enche de frizz, fica sem forma e terrível. Agora eu uso pente de dentes largos ou os dedos mesmo durante o banho para preservar as ondas naturais.

 Tem muitas coisas que eu posso contar para vocês sobre cabelos ondulados, e se eu colocasse todas em um post só ia ficar muito grande (mais do que ele já está!).

 

Então,  se vocês quiserem mais dicas de cuidados, produtos, modelagem e etc de cabelos ondulados, deixem aqui nos comentários que eu prometo tentar atender a todos os pedidos!!!  

 

Facebook Comments

Veja também:

8 Comentários

  1. Oi! Meu cabelo é bem isso. Agora, que ele está comprido, tem peso e está numa vibe mais de liso. Acho lindos os cabelos ondulados. O problema é isso mesmo que você disse: ficam sem forma num piscar de olhos. Aqui em Madri, o clima é seco e ele fica mais comportado. Uma vez fui a Londres, clima muito úmido e meu cabelo ficou uma coisa! Disgusting! Meu namorado disse que estava lindo. Ok, é o amor. Agradeci, mas não acreditei interiormente. Por causa do frio, seco sempre com secador. Então ele fica mais tendendo ao liso. Mas gosto muito das ondas. Conta mais!

  2. Oi Adriana!!!

    Clima úmido é o Ó pros nossos cabelos ondulados mesmo. O meu cabelo também alisa MUITO quando fica preso, e pra secar com o secador eu seco até ficar 90% seco e deixo o restante secar ao natural enquanto Modelo.

    Eu já fiz alguns outros posts sobre cabelos ondulados, e estou montando um post só contando como eu modelo meu cabelo normalmente, acho que vocês vão gostar bastante 😀

    Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *