Look all black (denovo) e roupas que cabem de verdade em quem não é magra

 

Eu comecei a fazer posts com looks porque além de querer mostrar como eu combino meu guarda-roupa (que não é lá muito grande) eu queria contar algumas coisas que me inspiram a conversar nesses looks. E tem sido algo incrível! Mas isso acabou de ficar mais incrível ainda.
Essa é a primeira parceria que fechamos com lojas de roupas. E essa loja é uma que eu acompanho há um tempo e que me deixa muito feliz de falar sobre – ela tem roupas lindas, modernas e que realmente cabem direito em quem não tem um corpo padrão.
Se você segue meu instagram você já teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Amiclubwear, mas eles são uma loja online da Califórina, que tem todo tipo de roupas e em todos os tamanhos que você pensar. Desde roupas de dia a dia, roupas de banho, roupas de festa, e especialmente roupas plussize LINDAS. E é ai que eu virei fã dessa loja.

 

Já falei aqui várias vezes, que desde que eu quebrei meu braço aos 9 anos eu não sou uma pessoa magrinha. E isso sempre me incomodou, por vários motivos relacionados a adolescencia, mas especialmente porque as roupas nunca ficavam em mim como ficavam nas amigas magrinhas.
Quando eu comecei a comprar minhas próprias roupas, o negócio ficou pior ainda: eu nunca conseguia achar aquela peça que me cabia perfeitamente, sem ter que ajustar algo ou me deixar sem respirar de apertada. Roupas pequenas eram desconfortáveis e apertadas, e roupas plus ficavam folgadas demais. Como faz?
Tamanhos intermediários, sejam de roupas, sejam de saapato, sempre são mais complicadinhos, porque existem poucas opções que ficam realmente como deveriam no seu corpo, e a variedade de tamanhos hoje nas lojas ainda é um pouco limitada nesse sentido. Eu tenho dois sutiãs, do mesmo modelo e com tamanhos diferentes que é o perfeito exemplo para ilustrar isso: O tamanho 42 fica apertado a ponto de deixar marcas, e o 44 é tão folgado que não tem sustentação NENHUMA para os seios.
Por causa disso eu sempre me acostumei a comprar roupas um pouquinho maiores e reajustar tudo em casa – ou seja, todas as minhas roupas são cheias de costurinhas para deixar mais confortáveis, ajustadas, com um caimento melhor), mas eu tinha o sonho de achar um lugar que tivesse tamanhos que me atendessem sem que eu tivesse que ficar arrumando as roupas depois.

 

Minha felicidade em receber essas roupas, e aind amais em PROVAR essas roupas que chegaram foi que elas couberam como uma LUVA. Não tive que fazer ajuste nenhum em nenhuma delas. Eu particularmente acho que as lojas/marcas tem que começar a pensar que corpos de mulheres variam muito, e considerar isso na hora de moldar as peças.
Outra felicidade em comprar coisas nessa loja é que TEM SAPATOS LINDOS DO MEU TAMANHO! E gente, achar um sapato bonito, delicado, com preço bom e tamanho 39/40 não é uma tarefa fácil, tá? To nessa luta há anos, mas isso é assunto pra outro post…

 

Cada uma de nós tem um corpo unico, cheio de particularidades e MARAVILHOSO. E cada um desses corpos tem medidas diferentes – e isso é a coisa masi natural e linda do universo! Eu sempre falo que o fato de sermos diferentes é a melhor coisa da vida. Imagina como seria chato esse mundo se fossemos todos iguais? Assim como não temos todos que gostar da mesma musica, uma modelagem só não vai atender a todo tipo de corpos.

Então gente, vamos ser felizes e lindas em nossos corpos maravilhoso e diferentes. Obrigada Amiclubwear por essa parceria!

____
Peças:
Vestido: Amiclubwear – Clique aqui para ver
Sapatilha de camurça: amiclubwear – clique aqui para ver
Bolsa: Renner. Mais looks com ela aqui

* as peças deste post foram enviadas pela loja gratuitamente, porém este post não é um post patrocinado pela loja.

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *