Resenha e ingredientes da Maria Natureza, a linha vegana da Salon Line

Linha vegana da Salon Line

Depois de testar a linha vegana da salon line por bastante tempo, acabar com todo o tubo de shampoo e de condicionador, eu trouxe essa resenha aqui para vocês!

Ingredientes da linha vegana da Salon Line

Ingredientes do SHAMPOO da linha Maria Natureza

shampoo linha vegana da Salon Line

Estes são os ingredientes que encontramos no Shampoo da linha vegana da Salon Line, a Maria Natureza:

Aqua (água); Dissodium  EDTA (Quelante metálico, previne a deterioração dos ingredientes em contato com a água de torneira – fonte); Polyquartenium-10 (Hydroxyethyl cellulose quartenizada, usada para reduzir a estática no cabelo – fonte); Citric Acid (ácido cítrico, encontrado em frutas cítricas. Usado como regulador de PH dos produtos – fonte); PEG-150 Distearate (é um diester do ácido stearic acid, usado como agente de limpeza – fonte); Cocos Nucifera Oil (óleo de coco); Polyquarteniom-7 (Copolimero feito de acrylamide and diallyldimethylammonium chloride, usado como inibidor de estática – fonte); Xylityl Sesquicaprylate (esterificação do Xylitol – carboidrato encontrado em plantas com a bétula. Ajuda a manter a hidratação e fortalecer a barreira protetora do fio/pele – fonte); Parfum (perfume); Galactoarabinan (polisacarideo da larch tree, age como formador de filme protetor e como agente de fragrância – fonte); Salvia hispânica Seed Exctract (extrato de semente de sálvia); Trehalose (sacarídio de origem vegetal, age como umectante – fonte); Xylitol (carboidrato encontrado em plantas com a bétula. Ajuda a manter a hidratação e fortalecer a barreira protetora do fio/pele – fonte); Panthenol (é uma forma de vitamina B5, que pode ser tanto animal quanto vegetal ou sintética. Age como condicionante dos fios – fonte);  Camelia sinensis Leaf Extract (extrato de folha de camomila); Caprylyl Glycol (ácido produsido através da combinação entre  ácido cloroacético com o hidróxido de sódio. age como umectante e condicionante – fonte); Gardenia Tahitensis Flower (flor de Gardênia); Cocos Nucifera Friut Extract (extrato de coco); Glyceryl Stearate (estereato de glicerina, é um lipidio emulsificante feito a partir da glicerina da saponificação de óleos – fonte); Propylene Glycol (alcool organico usado como umectante, condicionante e fragrância – fonte)

 

Ingredientes do CONDICIONADOR da linha Maria Natureza

Estes são os ingredientes que encontramos no Condicionador da linha vegana da Salon Line, a Maria Natureza:

Aqua (água); Dissodium  EDTA (Quelante metálico, previne a deterioração dos ingredientes em contato com a água de torneira – fonte); Glycerin (Glicerina resultante da saponificação dos óleos, agente umectante e hidratante – fonte); Behentrimonium Methosulfate (sal quaternario de amonia feito a partir de óleo de colza obtido a partir das sementes de Brassica rapa (nabo oleaginosa – fonte), agente antiestático e condicionante – fonte); Behentrimonium Chloride (sal quaternario de amonia feito a partir de óleo de colza obtido a partir das sementes de Brassica rapa (nabo oleaginosa – fonte) agente preservante e anti estático – fonte); Cetrimonium Chloride (Emulsificante derivado do coco, apresenta propriedades emolientes, condicionantes e diminui o efeito de frizz – fonte); BHT (composto quimico feito a partir do isobutileno usado como preservante dos ingredientes – fonte); Citric Acid (ácido cítrico, encontrado em frutas cítricas. Usado como regulador de PH dos produtos – fonte);  Hydrogenated Sybeam Oil (óleo de semente de soja hidrogenado); Cocos Nucifera Oil (óleo de coco); Cetearyl Alcohol (mistura de cetyl and stearyl alcohols, que pode ser vegetal ou sintético. Usado na emulsificação e formação de espuma – fonte); Panthenol (é uma forma de vitamina B5, que pode ser tanto animal quanto vegetal ou sintética. Age como condicionante dos fios – fonte); PEG-90M (polimero feito da combinação de gorduras derivadas de ácidos e de gosrduras derivadas de álcools. Serve como estabilizante do produto – fonte); Xylityl Sesquicaprylate (esterificação do Xylitol – carboidrato encontrado em plantas com a bétula. Ajuda a manter a hidratação e fortalecer a barreira protetora do fio/pele – fonte); Parfum (perfume); Galactoarabinan (polisacarideo da larch tree, age como formador de filme protetor e como agente de fragrância – fonte); Salvia hispânica Seed Exctract (extrato de semente de sálvia); Trehalose (sacarídio de origem vegetal, age como umectante – fonte); Xylitol (carboidrato encontrado em plantas com a bétula. Ajuda a manter a hidratação e fortalecer a barreira protetora do fio/pele – fonte); Camelia sinensis Leaf Extract (extrato de folha de camomila); Sodium Phosphate (fosfato de sódio, sal inorgânico que age como agente de proteção – fonte); Caprylyl Glycol (ácido produsido através da combinação entre  ácido cloroacético com o hidróxido de sódio. age como umectante e condicionante – fonte); Gardenia Tahitensis Flower (flor de Gardênia); Cocos Nucifera Friut Extract (extrato de coco); Glyceryl Stearate (estereato de glicerina, é um lipidio emulsificante feito a partir da glicerina da saponificação de óleos – fonte); Propylene Glycol (alcool organico usado como umectante, condicionante e fragrância – fonte)


Ingredientes da MÁSCARA da linha Maria Natureza

máscara da linha vegana da salon line

Estes são os ingredientes que encontramos na Máscara da linha vegana da Salon Line, a Maria Natureza:

Aqua (água); Dissodium  EDTA (Quelante metálico, previne a deterioração dos ingredientes em contato com a água de torneira – fonte). Xylityl Sesquicaprylate (esterificação do Xylitol – carboidrato encontrado em plantas com a bétula. Ajuda a manter a hidratação e fortalecer a barreira protetora do fio/pele – fonte); Behentrimonium Chloride (sal quaternario de amonia feito a partir de óleo de colza obtido a partir das sementes de Brassica rapa (nabo oleaginosa – fonte) agente preservante e anti estático – fonte); Behentrimonium Methosulfate (sal quaternario de amonia feito a partir de óleo de colza obtido a partir das sementes de Brassica rapa (nabo oleaginosa – fonte), agente antiestático e condicionante – fonte); Cetimonium Chloride BHT (Emulsificante derivado do coco, apresenta propriedades emolientes, condicionantes e diminui o efeito de frizz – fonte); Cocos Nucifera Oil (óleo de coco); Citric Acid (ácido cítrico, encontrado em frutas cítricas. Usado como regulador de PH dos produtos – fonte); Hydrogenated Vegetable Oil (óleo vegetal hidrogenado);  Glycine Soja Oil (óleo de soja); Butyrospermum Parkii Butter (Manteiga de Karité); BHT (composto quimico feito a partir do isobutileno usado como preservante dos ingredientes – fonte); Cetearyl Alcohol (mistura de cetyl and stearyl alcohols, que pode ser vegetal ou sintético. Usado na emulsificação e formação de espuma – fonte); Parfum (perfume); Galactoarabinan (polisacarideo da larch tree, age como formador de filme protetor e como agente de fragrância – fonte); Salvia hispânica Seed Exctract (extrato de semente de sálvia); Trehalose (sacarídio de origem vegetal, age como umectante – fonte); Xylitol (carboidrato encontrado em plantas com a bétula. Ajuda a manter a hidratação e fortalecer a barreira protetora do fio/pele – fonte); Panthenol (é uma forma de vitamina B5, que pode ser tanto animal quanto vegetal ou sintética. Age como condicionante dos fios – fonte);  Camelia sinensis Leaf Extract (extrato de folha de camomila); Sodium Phosphate (fosfato de sódio, sal inorgânico que age como agente de proteção – fonte); Caprylyl Glycol (ácido produsido através da combinação entre  ácido cloroacético com o hidróxido de sódio. age como umectante e condicionante – fonte); Gardenia Tahitensis Flower (flor de Gardênia); Cocos Nucifera Friut Extract (extrato de coco); Glyceryl Stearate (estereato de glicerina, é um lipídio emulsificante feito a partir da glicerina da saponificação de óleos – fonte); Propylene Glycol (álcool orgânico usado como umectante, condicionante e fragrância – fonte)

Caso você queira ler mais sobre essas escolhas conscientes na hora de comprar os seus cosméticos, clica aqui e dá uma olhada nesse post sobre Beleza Cruelty Free

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *