Compras em Buenos aires e como comprar pesos argentinos com a melhor cotação

Compras em Buenos aires e como comprar pesos argentinos com a melhor cotação

Apesar de ter feito um post sobre Como me planejei para Viajar para Buenos Aires e outro sobre Como aproveitar uma viagem a dois para Buenos Aires, deixei para falar sobre Compras em Buenos aires e como comprar pesos argentinos em um post separado.

O assunto é um bocadinho importante e porque sei que muita gente vai ter as mesmas duvidas que eu tive a respeito de dinheiro por lá.

Pesos Argentinos

A coisa mais legal que eu tenho para falar sobre dinheiro em Buenos Aires é 1 Real = 5 Pesos. 5 PESOS CADA REAL GALERE. Um almoço de 50 pesos, que dá duas promoções do Big Mac é 10 reais.  Isso, claro, se você der sorte de a cotação do real lá estar boa e se você conseguir trocar seu dinheiro num lugar com a cotação boa.

Como comprar pesos argentinos com a melhor cotação

Nós trocamos nosso dinheiro com o Leonardo, que eu falei no post do roteiro de viagem a dois para Buenos Aires. Ele é da página Dicas Y Cambio e da LEOTour. O Leonardo é um amorzinho, super simpático, saca muito da cidade e atendeu a gente super bem!

Ele vai até aonde você está hospedado para fazer o câmbio e ainda tem alguns passeios muito bacanas que ele vende. O nossopasseio do Zoo Lujan fizemos com ele e foi fantástico!!! A melhor parte é que o Leonardo conseguiu fazer o câmbio para nós no valor Paralelo, que é muito melhor que o valor oficial que você pagaria por exemplo no Banco da Nação Argentina no desembarque do aeroporto. Eu nunca compraria o dolar pelo valor paralelo se não fosse ele pelo tanto que eu sou cagona.

Sério, se você vai para Buenos Aires, salva o contato desse cara, ele pode ser a salvação da humanidade para você.

 como comprar pesos argentinos com a melhor cotação

 

Compras em Buenos Aires

Com o dinheirinho na mão, lá fomos eu e o diguinissimo felizes e contentes fazer nossa primeira compra: Shampoo, Condicionador, creme sem enxágue e sabonete. Gente, depois da cagada que me cabelo deu em Paris por causa da mistura do Shampoo brasileiro com a água de lá eu fiquei traumatizada. Acho melhor comprar um shampoo assim que eu chegar.

Mercados

Nós fomos ao carrefour que era do lado do apartamento. Eu paguei 15 pesos num shampoo e 17 no condicionador da Sedal (sim, a Seda lá é assim). Ele foi MARAVILHOSO e deixou meu cabelo uma beleza. A compra total, com creme, sabonete,  shampoo, e tudo mais deu uns 46 pesos. Não é nem 10 reais gente.

Farmacity

Um lugar que foi amor a primeira vista foi a bonita da Farmacity. Pense numa farmácia que tem tudo que você pode querer na vida! Tá, exagerei. Mais tem muita coisa boa e barata. Pra ter noção, bases da L´Oreal e Maybelline por 20, 30 reais. Kit de sombras da Rimel por 15 reais, perfumes da Adidas por 15 reais. Essa é a hora de comprar todas as coisas legais que você sempre quis e achou caras no Brasil. E o melhor é que cada esquina tem uma Farmacity.

 

Compras em Buenos aires

 

O único dia que nós fomos realmente com sangue nozói pra comprar foi na manhã do ultimo dia. Nós fomos a uma rua que nosso anfitrião nos recomendou e na Calle Florida a tarde. Na Avenida Córdoba com a Scalabrini Ortiz tem muitos Outlets bacanas, com preços muito bons. e coisas bem interessantes. Na Calle Florida também tem muitas coisas legais, mas não achei nada muito diferente (só o nosso livro da Mafalda lindo e Maravilhoso) nem muito baratas.

Duty Free de Ezeiza

Mas a melhor parte das compras foi no Duty Free de Ezeiza. Primeiro que aquele lugar é enoooooorme e tem todo tipo de coisa legal que você pensar. Segundo que no Duty Free os preços em peso são calculados com a conversão oficial do Dolar, ou seja, 1 dolar valem 8 pesos. E como a gente pagou 1 real para 5 pesos, a diferença é muito pouca. Exemplo, um perfume de 24 dolares, que no Brasil custaria 64 reais, no Duty Free com essa conversão, 24 Dolares = 39.90 Reais. Agora você imagina isso com perfume da Pacco Rabane de promoção. Prestou não, né? Hahahahaha! Pois é galera. Perfumes, maquiagens, relógios, roupas, brinquedos, bebidas, chocolates e doces, tudo isso muito mais barato por causa da conversão! Bão, né?

compras em buenos aires duty free de Ezeiza

 

E ai pessoal, gostaram de saber sobre moneys em Buenos Aires?? Qualquer dúvida, deixa um comentário para a gente!!! Prometo que vou postar o vídeo com todas as compras que eu fiz lá em Buenos Aires para vocês e deixo o link la ná página e aqui no blog!

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *