Vem chegando o verão

corpo de verão

Um calor no coração (Eu já estou bem a vontade aqui pra começar a cantar, né? Desculpa) Vem chegando o verão e com ele um dos tipos de conteúdo que eu tenho mais ranço na internet que é as dietas das influenciadoras para conseguir o corpo do verão.

O Corpo do Verão

Photo by Jennifer Burk on Unsplash E a minha implicância vem justamente porque pessoas que não tem o menor preparo ou estudo divulgam dietas, planos de exercícios, maluquices. Tudo com um falso tom científico a fim de mostrar empenho em perder peso. A pauta passaria despercebida por mim se eu não tivesse sido impactada com o vídeo de uma menina. Uma pessoa magra dizendo que o peso de antes da dieta dela era muito para o tamanho dela (e ela já era magra antes). Meninas que tinham esse peso e altura dizendo nos comentários que até aquele vídeo não se achavam acima do peso. Saber disso é simplesmente desesperador.

Eu tenho um histórico de dietas que me acompanhou da infância até a vida adulta. Eu praticamente não sabia o que é viver sem contar calorias até pouquíssimo tempo atrás. E esse controle não trouxe um corpo magro, pelo contrário, trouxe ansiedade e compulsão alimentar. E a cada mulher que eu conheço vejo que essa história se repete com mais frequência que eu esperava.

Dá um aperto no peito.

Eu poderia falar da responsabilidade dessas formadoras de opinião passando dieta e exercícios a torto e a direito, falar de como é perigoso manter a associação de emagrecimento e sucesso, ou como essa cultura de dieta nos deixa doentes tanto mentalmente como fisicamente, mas eu não vou. Eu só deixo um abraço (vamos sobreviver ao verão) e essa reflexão.

Link para a matéria Terrorismo Alimentar 
Link do post da Clara Averbuck sobre o emagrecimento dela 

Um beijo

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *