Detox das Redes Sociais

Detox das Redes Sociais: o facebook anunciou essa semana sobre mudanças nas plataformas. Uma integração entre Whatsapp, Facebook e Instagram. Sobre o Instagram, segundo o vice-presidente de conteúdo da plataforma, Adam Mosseri, o app entregará uma experiência de uso mais focada em pessoas e menos em “concorrência por likes e seguidores”.

Ainda não se sabe ao certo como tudo funcionará, só nos resta as expectativas.

Eu Ana, particularmente fiquei mega feliz em pensar nesse sentido, apesar de trabalhar com as redes sociais e o nosso conteúdo ser baseado em números, agora parece que o conteúdo será baseado apenas no conteúdo.

Estamos tão condicionados as redes, as “vidas perfeitas”, “imagens perfeitas”, nos fazem tanto mal e continuamos com coisas que nos fazem mal?! Não faz sentido algum.

As redes sociais não possuem só o lado negativo. Através delas conseguimos trabalhar, verificar inspirações, saber das novidades, entender o funcionamento de produtos antes de comprá-los,  ter aproximação com artistas e pessoas que admiramos e muito mais.

Mas o seu lado negativo nos afeta tanto que estamos cada vez mais doentes e reféns.

Eu fiz um vídeo sobre o detox das redes sociais, você pode assistir clicando abaixo.

Hoje quero trazer 3 dicas para você conseguir realizar esse detox e ficar mais em paz com a sua vida e com as redes sociais.

1 – Olhe perfil por perfil

A primeira dica é olhe cada perfil que você segue. É uma tarefa trabalhosa, mas eu garanto a você que irá mudar a sua vida.

Entre um a um e análise quais os sentimentos que te trazem. Se algo um sentimento positivo como: me sinto bem, vendo as fotos dessa menina, ela me passa verdade e inspirações, então essa pessoa continua na sua lista.

Caso seja um sentimento negativo como: ela só posta foto do corpo, sem falar nada que agregue valor pra mim, não me sinto bem, você deve deixar de seguir essa pessoa.

Sabe aquele primo, que só posta selfie e você não gosta das fotos e nem do conteúdo? Você não precisa ficar seguindo ele só por ser seu parente.

Você deve manter somente os perfis que te deixam alegre, que te fazem pensar, que trazem o bem para o seu dia.

2 – Tenha um tempo para olhar as redes sociais

Separe momentos para olhar as redes sociais. Quando a gente se depara o tanto de tempo que dedicamos a ficar no celular, ficamos assustados.

Até mesmo eu que trabalho com o instagram principalmente, fico tempo demais. Já perdi as vezes que fui ver a hora e acabei entrando no app só pra dar aquela olhadinha.

A gente fica refém. Entramos para ficar verificando, os números e o pesquisar. Quando trabalhamos por conta e com a redes sociais, a gente só não infarta porque ainda não é a hora. A gente trabalha 24 horas do dia. O tempo todo tem novidade, tem ideias, tem coisas que precisamos estar atentas.

Eu percebi que só quando eu estava dormindo que não mexia no celular. Percebi que isso não era nada saudável. Eu acordava nem levantava da cama e já estava com o celular na mão falando bom dia nos grupos, resolvendo coisas do trabalho, vendo fotos dos cafés das pessoas, vendo e-mail etc.

Isso não era legal. Era uma rotina da qual eu não me orgulhava. Pensei, preciso parar com isso.

Eu acordo, vejo o Hulk (meu cachorro) tem texto sobre ele aqui, vou no banheiro, começo a me arrumar, tomo café e só depois pego no celular.

Eu determinei horários. Tento me policiar pra não ficar a noite toda no cel, pra não deixar algo importante de lado, como minha família, o Hulk, as minhas coisas de lado, por estar olhando a vida dos outros que parece tão mais legal.

3 –  Viva a vida

Tire fotos, mas aproveite o momento. Esteja plenamente no momento. Pois eles não voltam.

Porque a vida é uma só, só temos essa. Prestar atenção no outro é importante demais, pra você pro outro, essa é a verdadeira conexão.

O minimalismo me mostrou uma vida mais leve em todos os sentidos. As redes sociais faz parte de mim, de você, de todos nós. Mas tudo precisa estar em equilíbrio, de acordo com os nossos ideais.

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *