Depressão não é frescura! Como o minimalismo me ajudou

Depressão não é frescura! A depressão é uma doença muito séria, assim como uma diabetes, uma pressão alta ou qualquer outra. Ela precisa ser diagnosticada e tratada.

Eu fui diagnosticada em 2016 com a doença, foi um diagnóstico tardio. Desde de criança eu apresentava sinais da doença, por falta de conhecimento e oportunidade não fui levada ao médico anteriormente.

Até pouco tempo atrás, pouco se falava sobre as doenças psicológicas. Sempre existiu muito preconceito e falta de informação.

As pessoas sempre falaram que quem tinha alguma doença psicológica era louca. Eu me senti mal, por várias vezes, pensando que não gostaria de ser internada e ficar presa, não queria ser a ‘louca’.

Quanta desinformação. Essa era uma das conversas que eu gostaria de ter na minha adolescência. Que os meus sentimentos eram normais, que eu não era louca, que ia ficar tudo bem e ter começado o meu tratamento nessa época.

Todos nós temos problemas com a vida, todo mundo já teve situações complicadas ou terá. E pra cada um esses problemas reagem de uma maneira, por tanto não julgue seu amigo do lado por ele não estar sabendo lidar com a demissão. Às vezes pra ele está sendo um fardo tão grande e ele só precisa de ajuda.

Existem dias que a cama é o melhor lugar para ficar, que tentamos levantar, mas parece impossível.

Sabemos de tudo o que temos para fazer, sabemos dos nossos compromissos. Mas tem dias que é muito difícil cumprir todas as tarefas e não adianta falar para a pessoa é só você reagir, é só ter fé em Deus, é só levantar, é só, é só… As coisas simples da vida se tornam complicadas, a pessoa precisa de ajuda médica. Somente um profissional irá auxilia-la da melhor forma, pois cada caso é um caso.

Falar coisas como “depressão é frescura”, é “falta de Deus no coração” e etc. É muito errado, pois você não fala pra uma pessoa com diabetes pra ela parar de tomar a insulina e acreditar em Deus que ai vai resolver? Ou diz essa sua pressão alta é frescura hein.

Pois bem, a depressão é uma doença como outra qualquer, precisa do tratamento adequado.

Fiz um vídeo falando sobre a depressão que você pode conferir aqui.

O minimalismo me ajudou a ver tudo o que fazia sentido pra mim, me ajudou a olhar pra dentro, no meu íntimo e verificar todas as lutas, todas as angústias do passado e presente.

Fazer uma autoanálise, do que traz sentido pra sua vida, com o que você se importa é muito grandioso e recompensador.

Olhar para o todo, para a sua casa, suas finanças, seu trabalho, sua família, amigos, redes sociais, tudo mesmo e saber exatamente o que faz sentido e o que te deixa feliz é maravilhoso.

O meu cachorro o Hulk escrevi texto sobre ele aqui no blog também, confira aqui. Ele foi o responsável pela minha melhora, por enxergar o mundo melhor, em querer acordar todos os dias e fazer algo legal com ele.

Caso você tenha depressão, se sinta acolhida por mim, procure ajuda, tratamento, você não está sozinha, você vale a pena, a vida vale, você vai superar cada dia!

Fico à disposição para conversas e troca de conhecimento 😊 Vamos nos unir e nos ajudar!

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *