5 produtos favoritos para cuidar da pele no inverno Canadense

Mudar pro canadá tem me feito passar um frio que eu NUNCA tinha vivido na vida. É um vento que corta, uma secura dificil de conviver, e muito castigo pra pouca pele. Mas para me ajudar a manter a pele saudável e o inverno mais confortável, aqui estão os meus cinco produtos favoritos pra cuidar da pele no inverno canadense.

São algumas coisas simples e que eu achei com muita facilidade no eVitamins. Mas elas fizeram uma diferença imensa na hora de proteger a minha pele das temperaturas negativas e do vento.

1- Hand Salve Burt’s Bees
cuidados com a pele no inverno- burts bees-

Feito com um blend de óleos naturais, embalado com uma latinha de aluminio que pode ser reaproveitada para um milhão de coisas (e que é mais facilmente reciclada do que as tradicionais embalagens de plástico que a gente vê em cosméticos), esse salve é uma ótima saida para cuidar das mãos durante essa época seca e fria.

Por ter um blend rico em óleos naturais, ele ajuda bastante a manter as mãos hidratadas. As extremidades do corpo (mãos e dedos especialmente) ficam sempre emoacotadas em luvas de lã que roubam os oleos naturais da pele, enfiadas em bolsos abafados que fazem elas suarem e perderem a oleosidade, ou ao vento fazendo a gente ficar com os dedos gelados.

Outro problema da secura nas mãos são as cuticulas. Elas tendem a ressecar com facilidade, e a ficarem escamosas por causa do tempo. Com isso, elas grudam que qualquer fiozinho das roupas de lã e quando você se dá conta, está com as cuticulas todas rachadas e ardendo.  Esse Salve tem me ajudado muito a evitar esse desconforto nessa época fria.

Além de ser util para cuidar das mãos e cuticulas, esse produto ajuda muito em outra área que fica ressecada fácil: cotovelos. Novamente o blend de óleos desse Salve vem ao resgate da pele seca, e cuida muito bem dos cotovelos.

Link para o Hand Salve Burt’s Bees, no eVitamins.

2- Tonico facial com água de coco Alaffia

cuidados com a pele no inverno- alaffia-

Que eu sou fã dessa marca, todo mundo sabe. Mas além dos shampoos, que já resenhei aqui, eles também fazem outros produtos de beleza. Um desses produtos é o tonico facial de água de coco que tenho usado para hidratar o rosto. Ele é leve, fácil de aplicar, e tem um resultado maravilhoso.

Por ter uma fórmula mais liquida e menos oleosa, ele não deixa a pele emplastada. Ele não fica grudento, não demora para ser absorvido e muito menos deixa o rosto oleoso após aplicação. Para mim ele é o tipo perfeito de hidratação: rápida, equilibrada e sem muito óleo.

Além de hidratar na medida certa, ele ainda tonifica a pele. Com extrato de folha de mamão e de óleo de neem, ele age para firmar a pele enquanto hidrata. Dois beneficios com uma aplicação só.

Por ser leve, ele é também muito versátil. Eu por exemplo, tenho usado ele desde o verão por essas bandas. Quando está quente e menos seco, aplico esse tonico só de noite antes de dormir. Quando está mais seco, como agora no inverno, aplico antes de dormir e de manhã depois de lavar o rosto. E funciona que é uma maravilha!

Link para o Tonico Facila Alaffia no eVitamins

3- Esfoliador de lábios da Elf

cuidados com a pele no inverno- elf esfoliante-

Esfoliar os lábios é uma coisa que eu sempre relevei. Mas na secura e no frio que racham os lábios na maior facilidade, não deixar as casquinhas e pelinhas soltas é importantissimo. Esse esfoliante da ELF tem me ajudado muito a manter meus lábios sem machucadinhos nesse inverno.

Por esfoliar gentilmente a camada ressecada, ele tira as pelinhas e casquinhas dos lábios. E isso ajuda muito a não ter pelinhas soltas e casquinhas para morder e puxar (sim, eu sou dessas que arranca mesmo a casquinha do machucado). Isso significa menos dor, menos lábios sangrando e rachando.

Além de evitar a dor das pelinhas puxadas, esfoliar os lábios também ajuda o hidratante labial a ser melhor absorvido. Por tirar a camada mais grossa e ressecada de cima dos lábios, esse esfoliante faz com que a pele macia receba o hidratante. Assim, a pele fica mais hidratada e os produtos acabam sendo mais efetivos.

Link para o esfoliante labial ELF no eVitamins

4 – EOS LipBalm

cuidados com a pele no inverno- eos-

Ainda no tema de cuidados com os lábios, o hidratante labial é uma coisa que tem que estar sempre a mão.

Esse que eu uso é o EOS organic de Romã e Framboesa. Ele hidrata os lábis suavemente, sem deixar aquela camada grossa e grudenta. Além disso, por ter uma mistura balanceada entre óleos e ceras, ele não deixa os lábios com aquela camada de óleo.

Além disso, ele tem óleo de jojoba e manteiga de karité na composição. Esses dois óleos são calmantes, e ajudam a aliviar a dor e o desconforto causados pelo frio. Eles também deixam os lábios bem cuidados e hidratados durante um bom tempo!

E para ficar mais confortável e sem dor ainda tem uma outra versão. Você pode escolher usar o EOS com Menthol, que é um anestésico. Ele alivia aquela dor dos lábios rachando que é uma sensação bem desagradável.

Link para o EOS de Romã e Framboesa

Link para o EOS Alívio da dor

5- Blush em creme ELF

cuidados com a pele no inverno- elf blush-

O ultimo produto pode soar mais como um item puramente de vaidade do que de proteção. Mas acreditem, ele tem me ajudado muito na hora de manter minhas bochechas menos queimadas pelo frio.

Por ser um blush em creme, ele espalha bem, formando uma camada nas bochecas e hidratando ao mesmo tempo. E acreditem: no vento gelado que vem cokm a neve essa camadinha faz toda a diferença. Os dias que saio sem passar isso, minhas bochechas ficam bem queimadas por causa do frio (sim, frio também queima E MUITO).

E a melhor parte é que por ser um produto masi sequinho, ele não exagera na hidratação, o que não contribui com a oleosidade excessiva da pele. Ele deixa as bochecas macias e bem cuidadas sem deixar oleoso demais.

Link para o Blush em creme ELF

Esses cinco produtos para cuidar da pele no inverno são coisas bem simples, com um preço em conta e fáceis de achar no site. Mas elas tem me ajudado muito a mamnter o inverno com neve e temperaturas negativas masi confotável e suportável.

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *