Faça seus cosméticos veganos naturais com esses dois livros

livros para fazer cosmeticos veganos em casa

Você é do tipo de pessoa que gosta de pôr a mão na massa e criar? Ou já pensou alguma vez em fazer seus próprios cosméticos veganos e naturais? Os cosméticos convencionais muitas vezes possuem ingredientes químicos polêmicos, que podem causar algum tipo de alergia ou estão relacionados a algum problema de saúde. Uma alternativa para quem está em busca de uma beleza mais natural, longe destes químicos polêmicos, e ainda sem envolvimento com marcas que testam em animais e sem derivados animais, é a confecção artesanal dos seus próprios cosméticos.

Então hoje eu trago a dica de dois livros para quem quer se aventurar no mundo dos cosméticos veganos naturais e fazer suas receitinhas de beleza. Apesar de ambos tratarem de produtos naturais, eles tem uma pegada diferente entre si. Mas já adianto que são livros muito bons!

Guia da Beleza Feita em Casa – Sunny Subramanian e Chrystle Fiedler

O Guia da Beleza Feita em Casa é o livro da blogueira Sunny Subramanian, que é autora do blog Vegan Beauty Review, um dos primeiros blogs de cosméticos veganos da blogosfera! O livro é voltado à confecção caseira de cosméticos, utilizando apenas ingredientes naturais – e claro, sem ingredientes de origem animal. Nele, a Sunny explica desde o básico sobre veganismo, passando pela questão dos testes em animais, até todos os utensílios necessários para fazer os produtos. É possível encontrar de maquiagem até produtos de higiene pessoal, como desodorante em creme. A versão em português saiu pela Editora Alaúde. Uma edição até mais bonita que a original, dos EUA. O livro é muito bem ilustrado, com vários destaques pra esclarecer dúvidas. Para quem tiver mais curiosidade, eu fiz a resenha dele lá no meu canal.

Uma Vida Sem Lixo – Cristal Muniz

Uma Vida Sem Lixo é o livro da Cristal Muniz, criadora do blog Um ano sem lixo. O livro é mais voltado ao minimalismo e se propõe a ser um guia para reduzir o desperdício em casa. Diferente do anterior, este livro já é mais geral, voltado pra todas as partes da casa – e da vida. Ele ensina até como cuidar das plantas da hortinha! Apesar de que o foco não é em cosméticos, ele ensina a identificar ingredientes que podem ser nocivos e possui várias receitas bacanas. O livro é bem gostosinho de ler e as ilustrações são lindas! Também saiu pela Editora Alaúde, mas desse aqui, ainda não fiz resenha.

Confesso que só fiz a receita do desodorante do livro da Sunny até então, mas tenho muita curiosidade de testar as de maquiagem. Você conhece os livros ou mesmo já fez alguma das receitas? Me conte nos comentários. Vou adorar saber!

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *