Como sobreviver a menstruação durante uma viagem

Quando viajei para a Califórnia, nessa viagem de junho, eu estava no primeiro dia do ciclo. Ou seja, eu acabei passando toda a menstruação durante uma viagem. Fui pra lá com cólica, inchada e toda aquela coisa delicia que é ficar menstruada.

Mas apesar das condições menos que excelente para quem tem um primeiro dia de ciclo no minimo complicado, cheio de dor e bem desconfortável, eu sobrevivi bem. Mesmo contando só com os recursos do avião e depois do hotel para acalmar a cólica.

E vou dar essas dicas para vocês passarem bem se estiverem no mesmo caso de menstruação durante a viagem.

1 – Use roupas confortáveis para o voo

menstruação durante a viagem 1 - roupas confortáveis

Pense que você vai passar 10 horas ou mais em um avião. Pense que você vai ficar sentada nesse tempo todo, e não vai ter muita mobilidade pra se esticar e se ajeitar.Então não faz muito sentido usar roupas que não te ajudem nessa hora, né?

Não use nada te apertando, incomodando ou desconfortável mesmo que seja só um pouquinho. Se já é difícil ficar confortável em viagem normalmente imagina nesses dias! Priorize o seu conforto nesse caso: moletom mais folgado, meias quentinhas, blusa que não te aperte, e um sapato pra andar bastante e que não vá te incomodar se seu pé inchar.

2- Água quente salva vidas

menstruação durante a viagem 2 - agua quente contra colica

Água quente, ou morninha é um ótimo relaxante muscular.E cólicas menstruais são isso. Os músculos do seu útero se revirando dentro de você (as minhas pelo menos são assim).

Se você não tem uma bolsa de água quente, como eu não tinha, uma garrafa com uma água quentinha já resolve. No avião, eles sempre tem água quente se você quiser um cházinho. Encha a garrafa com uma dessas opções e deite no seu assento com ela na barriga para aliviar a cólica.

Só toma cuidado pra não deixar quente demais e se queimar hein!

3- Calcinhas absorventes

pantys- menstruação durante a viagem

O absorvente descartável incha, te deixa úmida e com aquela sensação incomoda de melecado. Ninguém merece isso. Use uma alternativa menos incomoda, e mais ecológica. Nessa viagem eu usei a Pantys.

o que é uma pantys?

menstruação durante a viagem - pantys

Ela é uma calcinha absorvente, super maravilhosa que além de te deixar sequinha por causa da tecnologia das camadas de tecido, ainda é super confortável e não incha que nem um absorvente normal.

4- Se alimente direito

menstruação durante a viagem - alimentação

Eu sei que a gente fica naquela vontade de só comer chocolate nesses dias, mas se alimentar bem é importante não só para voar bem, mas pra o seu ciclo e pra a vida! Come umas comidinhas gostosas, mas leves e com bastante água, porque o ar do avião é BEM seco. Aliás essa é a próxima dica.

5- Beba muita água

menstruação durante a viagem - agua

Pode parecer ruim, porque quando você bebe muita água, você via fazer xixi toda hora e ficar levantando no avião ninguém merece. Mas muita gente (eu inclusa) tem tendência a ficar com dor de cabeça nesses dias. E a secura do avião piora mais ainda a dor de cabeça, por causa da desidratação. Então evite mais essa dor tomando bastante água.

E ai, você tem mais alguma dica pra sobreviver bem a um voo longo durante a cólica da menstruação? Deixa nos comentários!

#Publi

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *