Como se planejar para viajar para a Califórnia?

como se planejar para viajar para a califórnia

Preciso dizer que ainda não me caiu a ficha desta viagem. Já estamos planejando isso a meses, mas por causa da agitação que minha vida tem sido acho que ainda não me caiu a ficha que em algumas semanas eu vou viajar para a Califórnia!

Mais especificamente para Los Angeles e Anaheim, na Califórnia, para passar alguns dias com a minha equipe de trabalho. Foi uma viagem planejada com muito carinho, muita ajuda e muitos detalhes. E hoje eu vou contar um pouco para vocês como foi me planejar para viajar para a Califórnia.

Quando viajar para a califórnia?

viajar para a califórnia quando ir

Escolher a data para ir é uma coisa complexa, seja qual for o destino. Você nunca sabe como vai estar o clima, o que vai estar acontecendo e se não se planejar direito pode acabar indo numa época não tão legal e não conseguindo fazer bem o que quer. Por isso minha maior dica é: Cheque o clima e os eventos que vão acontecer na época que você estiver lá.

Vale lembrar que as estações no hemisfério norte são diferentes das daqui. Por exemplo, eu vou sair do meio do inverno de São Paulo para chegar bem no alto verão da Califórnia. Se você não gosta de calor, essa não é uma boa época para ir, muita gente diz que o verão na Califórnia na área de Los Angeles é muito quente. Por outro lado, o inverno nesse estado também não é muito rigoroso. Não neva por exemplo, então pode ser uma época interessante para pegar um frio moderado e conhecer um lugar lindo.

Estações transitórias

As melhores estações são geralmente as transitórias, porque o clima é mais ameno e no caso o outono é mais fresco e dá para fazer mais atividades como viajar a costa de bicicleta. Cheque sempre a previsão e a média antes de escolher as datas, e veja o qual vai estar com o clima que você mais gosta para viajar.

Eventos na Califórnia

A Califórnia é o berço de muitos eventos incríveis de cinema, música e entretenimento. É o meu caso. Estou viajando para lá para acompanhar o maior evento de vídeos do mundo: a VIDCON. Se você está indo em uma época especifica mas que curtir algo interessante e diferente, verifique o que vai estar acontecendo por lá na época.  Esse evento na verdade é a razão dessa viagem. Por isso estamos indo no alto verão para lá, quando as temperaturas sobem bastante e o sol está alto e quente.

Passagens aéreas

viajar para a califórnia passagens

Depois de decidida a época do ano em que você vai, chega a hora de comprar as passagens aéreas. E aqui muita gente se atrapalha um pouco.

A impressão que temos é que a passagem sempre vai ser algo complicado e caro de comprar. E no caso da gente, que comprou direto com a companhia aérea, não dá para parcelar e você ainda precisa ter um cartão internacional desbloqueado.

Mas existe uma forma mais fácil e prática para fazer isso: você pode comprar em um site de passagens promocionais, como o nosso parceiro eDestinos, que tem muitas promoções tanto de passagens aéreas quanto de Hospedagens. Você pode parcelar a sua passagem, comprar pagando no cartão de crédito ou através de transferência online.

Pagar a passagem a vista por transferência ainda tem a vantagem de que você já vai viajar sem ter que se preocupar com esse parcelamento, então vale a pena pensar direitinho, e ver se consegue aproveitar essa opção de compra na eDestinos!

Onde ficar?

viajar para a califórnia hotel

Passagens compradas, e você tá só a animação! Agora precisamos achar um bom lugar para ficar. Se você vai ficar em Los Angeles, como nós vamos, é legal pesquisar um pouco sobre os bairros da cidade, e cidades próximas também. Tudo vai depender do que você quer fazer lá.

Nós escolhemos a cidade de Anaheim, porque é onde acontece a Vidcon. É lá também que fica o complexo da Disney, que vai ser um dos passeios que faremos. Então compensou bastante ficarmos em um hotel nessa área. Além disso, de onde vamos ficar, é bastante fácil de chegar a Santa Monica e até o centro de Los Angeles.

O que eu recomendo é que você pesquise os bairros, e veja aonde estão a maioria das coisas que você vai fazer no seu roteiro. Assim você reduz o traslado e ganha preciosos momentos  pra explorar a cidade.

Seguro viagem

Os EUA exigem seguro viagem além do visto para entrada no pais. Então é bom ficar muito atento a isso na hora de planejar a sua viagem. O Visto é imprescindível, e com é um processo que pode demorar um pouco, recomendo que você dê entrada no processo bem antes da viagem.

Além do visto, os EUA exigem seguro saúde dos viajantes que passam por lá. Esse seguro é o que garante que se algo acontecer a você, você não irá ficar desamparado. Você tem direito a assistência médica, e atendimento em caso de emergências. Sempre faço seguro viagem em todas as viagens, mesmo quando o pais para onde estou viajando não exige para entrada. Se você precisar é muito mais tranquilo quando você tem esse seguro.

Muitos planos de saúde cobrem esse tipo de ocasião, então se você tem plano de saúde, se informe com sua seguradora sobre essa possibilidade. Muitos cartões de crédito também oferecem esse seguro quando você usa eles para comprar a passagem. Vale a pena conversar com a sua bandeira de cartão também.

Mas caso você não tenha nenhuma dessas opções, você pode procurar agências de viagens para fechar esse serviço. Nossa indicação é de novo a eDestinos, que além de passagens aéreas com preços ótimos tem o serviço de seguro com direito a Indenização por atrasos e roubo de bagagem durante o período da sua viagem, assistência imediata em caso de doença súbita ou acidente. e várias outras coberturas.

Câmbio e Roteiro

Quando você viaja para outro país, é sempre uma necessidade comprar moeda local. Mas cada país é diferente, e em alguns casos como câmbio na Argentina, você consegue bons preços de câmbio no próprio país. Como esse é um assunto complexo, vou fazer um post só sobre isso em breve.

Além do post sobre compra de moeda ainda vou fazer um post só sobre o que fazer na cidade. Assim que voltarmos e com fotos fresquinhas da nossa viagem para vocês.

*Este post é patrocinado pela eDestinos, nossa parceira nesta viagem. Para comprar passagens, hotel, pacotes e seguro viagem com os melhores preços e no conforto da sua casa, acesse o site da eDestinos!

Facebook Comments

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *