Como fazer umectação capilar com óleo de coco natural

umectação com óleo de coco natural

Meu cabelo ultimamente estava precisando de resgate. O coitadinho tava tão judiado que dava dó. As pontas estavam abertas, ressecadas e totalmente descuidadas! E para ajudar a recuperar o meu cabelo e deixar ele mais saudável, resolvi fazer uma umectação com óleo de coco Natural!

Eu usei óleo de côco 100% natural e prensado a frio. Esse que tenho agora é um óleo de coco que foi enviado para mim pelo eVitamins (e que você pode comprar com desconto especial no eVitamins). Ele tem uma textura bem pastosa quando o dia está mais frio ou chuvoso, mas basta aquecer com a mão mesmo para ele ficar na consistência de óleo.

óleo de coco natural

O bendito do óleo é tão bom que já misturei no condicionador, creme de hidratação, hidratante corporal pra não descascar e deixou a pele super sedosa, enfim, 1001 utilidades! O único ponto ruim é o cheiro. Ele tem um cheiro muuuuuuito forte de coco queimado que eu não gosto.

Como fazer a umectação com óleo de côco

Passei o óleo de coco em toda a extensão do cabelo e deixei o óleo no cabelo durante a noite toda (claro que se você não quiser deixar esse tempo todo não precisa). No dia seguinte lavei o cabelo normalmente e deixei secar ao natural. Olha a diferença MINHA GENTE!!!!!

Eu fiquei abismada com o resultado. E não só isso! Assim que você passa o óleo no cabelo ele já deixa muuuuuito macio, e dá uma boa diferença nas pontas da vassoura ressecadas.

 

Claro que só essa umectação não salvou meu cabelo, mais já deu uma melhorada bruta. O próximo passo será hidratar com Bepantol – dica que eu vi no Desocupada é a Mãe.

Alguém ai tem mais alguma dica para recuperar cabelos danificados e ressecados para compartilhar com a gente? Alguém já testou alguma outra umectação bacana??

Facebook Comments

Veja também:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *