Casamento minimalista

Casamento minimalista: Você pode ter vindo até esse texto pensando na questão de decoração minimalista, buscando tendências e o que tenho a te dizer é triste, eu não é sobre isso que fala esse texto.

O que vim falar a você, não é sobre o ato do casamento, decoração, docinhos, festa, eba… E sim da junção e escolha de duas pessoas que escolhem viver juntas dia-a-dia e lado-a-lado. De tudo o que fizemos antes para que o nosso casamento pudesse acontecer realmente.

Quando eu e meu marido decidimos nos casar, foi o ato de nos unir, de morar juntos. Pensamos em morar de aluguel, entretanto tivemos ajuda do meu sogro que nos cedeu uma de suas casas de aluguel para que a gente pudesse começar a nossa vida, até conseguir a nossa casa.

Feito isso, precisaríamos além de muito amor, de tudo o que compõe a casa.

Geladeira, fogão, panelas, mesa, armários etc. Olhe ai, normalmente tudo o que tem na casa onde você mora atualmente, vai precisar nessa casa nova.

Panela com batatas

Fizemos um planejamento financeiro desde o dia em que decidimos isso pra gente. Só a gente sabia que íamos casar, a gente se planejou junto, a gente juntou dinheiro e depois falamos para a minha família e para a família do meu marido que iriamos morar juntos.

E foi assim que nos concederam a casa.

Fomos comprando aos poucos, uns pratos ali, umas vasilhas aqui. Tudo o que não tínhamos e cada dia vamos melhorando a casa aos poucos.

Uma das grandes coisas que o minimalismo trouxe pro meu casamento, é que podíamos e deveríamos trazer aquilo que fazia sentido pra gente.

Ou seja as nossas toalhas de banho de solteiro, nossos edredons, copos etc tudo isso podia e deveriam ser aproveitados. Além de trazer um significado para a nossa vida nova.

Economizamos muito, com tudo isso.

ECONOMIZAMOS: DINHEIRO

Pois gastamos bem menos do que iriamos gastar, se tivéssemos que comprar absolutamente tudo.

Fiz um texto com 5 dicas de como cuidar do seu dinheiro clique aqui.

ECONOMIZAMOS: TEMPO e PACIÊNCIA

Só de pensar no tempo que gastaria, pesquisando, comparando preços e modelos eu me canso. A praticidade de isso já temos próximo item, para chegarmos mais perto do nosso objetivo.

ECONOMIZAMOS: ESPAÇO e MEIO AMBIENTE

Se a gente trouxesse as nossas coisas e comprássemos mais? Economizamos, espaço no guarda-roupa sem ter em excesso. No meio-ambiente por não consumir mais do que necessitamos.

O minimalismo te ajuda a pensar se no e o casamento, as coisas que você deseja são para vocês? Ou para impressionar os outros? Ou para parecer algo que a sociedade lhes impôs?

Eu hoje, amadureci muito nessas questões. Tudo o que tenho é pra mim, é do meu jeito, conforme as minhas necessidades.

No caso do casamento, nas nossas necessidades, do nosso jeitinho e de mais ninguém.

Mãos dadas

Eu desafio você a repensar, sobre o seu casamento, sobre os seus desejos.

Falamos sobre desejos bobos nesse post aqui. Esse texto serve também nessa reflexão, você quer fazer uma festa grande mesmo? Ou todos da família estão pressionando vocês para que isso aconteça? Será que uma geladeira de segunda mão não é melhor para o seu bolso e para as necessidades de vocês?

Um casamento minimalista, não tem só a ver com a decoração e poucas flores, mas sim com toda a energia que você passa o compromisso em um todo. Seu lar, o seu eu interior e para o seu par.

Facebook Comments

Veja também: