Cachos maravilhosos com Alaffia – Cruelty free, Vegano e certificado Fair Trade

shampoo e condicionador veganos



Até receber estes produtos, preciso confessar que nunca tinha nem ouvido falar desta marca. Mas quando conheci, me encantei – pelos produtos, pela filosofia e pela missão da Alaffia. Esta marca tem produtos para cabelo, rosto e corpo, além de ter uma marca de acessórios e bolsas muito legal. 

óleo para cabelos vegano


O nome Alaffia significa “estado de paz, saúde e bem-estar”. É uma saudação originada no Tongo Central, Benin e na Nigéria. A marca nasceu como uma missão de um casal (uma americana e um africano) para aliviar a pobreza no Oeste africano – de onde vem um dos fundadores (para ler a história completa clique aqui). Além de produzir produtos de uma qualidade altíssima, ainda ajudam e empoderam comunidades africanas, trazendo educação, saúde, reflorestamento e auxilio maternidade, além de um projeto para erradicação de Mutilação Genital Feminina (prática que até hoje é feita em alguns lugares da Africa) através da educação. Tudo isso para que essas pessoas possam trabalhar de forma digna e justa e ter um futuro melhor.

marca cruelty free e fair trade


Os produtos são feitos com ingredientes naturais, e obtidos com o certificado de Fair trade (que significa que a empresa defende o comércio justo, social e normas ambientais nas suas operações). Além disso, eles mantém uma cooperativa para obter os óleos e manteigas de Karitê e Coco e cuidar dos cooperados, que recebem além do salário justo, assistência médica, seguro empregatício e outros benefícios. 
Os produtos que recebi eu ainda estou testando para fazer a resenha completa para vocês, mas já adianto que me apaixonei muito!

xampu cruelty free alaffia

O shampoo da linha Wavy to Curly é um shampoo sem sulfato, especial para cabelos de ondulados a cacheados (yaaay!).

shampoo alaffia vegano sem sulfatos cruelty free
E assim como os outros produtos da linha, tem vários ingredientes que limpam e cuidam do nosso cabelo. O agente limpante dele é o Cocamydopropyl Betaine, que além de limpar ainda condiciona os fios. Ele ainda tem óleo de coco, manteiga de Karitê e Extrato de flor de Ylang Ylang.
condicionador cruelty free sem silicones liberado alaffia

O condicionador dessa linha é na verdade um condicionador/leave-in. Eu ainda estou testando ambas as funções dele, e logo logo conto em vídeo no canal o que achei de cada uma, mas a principio é ótimo. 

Assim como o shampoo, ele também tem a manteiga de Karitê e o óleo de coco, mas o condicionador ainda tem extrato de camomila e arquiléia, além de panthenol – que é um ingrediente que trás muita hidratação as fios.

Dos produtos dessa linha o que menos usei por enquanto na fase de testes foi o óleo. Apesar de ele ter uma consistência ótima e ser ótimo para dar brilho aos cabelos ainda não o testei o suficiente para formar minha opinião sobre ele em todas as funções.

Ele tem óleo de gergelim, óleo de girassol, Manteiga de Karitê, óleo de alecrim e extrato de Ylang Ylang, e além de ser para dar brilho aos cabelos ele pode ser usado também para umectar os fios para um tratamento profundo. 

Além disso, todos os produtos dessa linha são Cruelty-free e Veganos (sem ingredientes de origem animal), sem óleo mineral, e ainda feitos a mão.

Eu fiquei realmente impressionada com a marca e muito curiosa para conhecer os outros produtos que eles produzem (posso estar planejando comprar todos para testar, mas nada definido).

Ah! E se você quiser comprar os produtos da Alaffia com desconto especial para os leitores do Tia Du é só clicar nos links abaixo:



Facebook Comments

Veja também:

28 Comentários

  1. Já tinha visto produtos da marca, mas não conhecia a história por trás de tudo. Que magnífico, amei! Nunca comprei nada da marca, mas depois desse post dá até vontade de começar a adquirir coisitas, devido ao engajamento dos criadores dela. Bexitus!

  2. Não conhecia mas fiquei louca para testar até chegar na parte do coco 💔 sou alérgica a tudo que seja derivado com coco maior tristeza ever, parece que tudo que é maravilhoso sou alérgica ! Adorei seu post, parabéns pelo belo trabalho

  3. Adorei saber mais de um produto que não contém nada de origem animal em dia composição com certeza ganhou mais um cliente.Vou procurar conhecer melhor sobre esta linha que eu também desconhecia e achei muito bacana a iniciativa e a história por trás dos produtos.Obrigada por compartilhar esta informação com suas leitoras.Grande Beijo!

  4. Danuta não conhecia a marca da Alaffia mas pelo seu post os produtos são muito bons, é sempre bom usar produtos novos. E o bom é que os produtos não contém nada de origem animal isso é ótimo. Gostei muito de conhecer a marca e os produtos, aguardando a resenha completa deles, bjs.

  5. Nossa, essa marca me chamou muito a atenção. Amei a origem da empresa e forma como atuam, auxiliando comunidades necessitadas. Parabéns para eles. Amo produtos de empresas com ideologia voltada a sustentabilidade, comércio justo e com alguma ação social. Isso é louvável e deve ser mesmo muito divulgado. Parabéns pelo post.

  6. Eu também não conhecia os produtos da Alaffia. Aguardando as resenhas completas para saber os resultados de cada um dos produtos. A empresa já ganhou pontos pelo trabalho social que realiza na África, a gente não imagina que coisas assim ainda aconteçam.

  7. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia essa marca, mas também fiquei impressionada com ela, é muito difícil achar um produto realmente bom para cabelos cacheados, o meu é ondulado, mas como prefiro ele com as ondas do que mais liso, sempre uso produtos para cachos. Vou testar esse porque fiquei bem curiosa com o efeito.
    Beijos, Joyce de Freitas.

  8. Oi, tudo bem? Que dica mais interessante. Também não conhecia a marca. Mas acho super importante essa preocupação que algumas empresas têm em serem cruelty free. Fiz progressiva no meu cabelo, então não daria pra usar esses, mas é bom conhecer outros produtos da marca. Beijos, Érika =^.^=

  9. A resenha completa vai sair no canal no próximo mês, mas já adianto que to AMANDO os produtos!
    Eles tem uma filosofia muito bacana e uma iniciativa muito louvável mesmo. Acho que devemos sempre encorajar empresas que não só visam os lucros, mas que ajudam de alguma forma a tornar essa cadeia de produção mais responsável.
    Beijos!

  10. Então temos mais ou menos a mesma textura de cabelo! E olha, essa vale MUITO a pena. Tanto pelos produtos quanto por saber que você tá ajudando a manter uma cadeia de produção responsável e ajudando as pessoas que fazem parte dessa produção.
    Beijos!!

  11. Exato! Cada cabelo reage ao produto de uma forma – infelizmente a gente tem que testar pra saber. Tenta pegar com sua amiga e fazer o teste, assim você já sabe se vale a pena comprar para você 🙂
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *